quinta-feira, 27 de maio de 2010

O início....

Hoje resolvi mudar minha vida.
Começar tudo do zero.
Por uma semana passei lendo blogs de pessoa, que assim como eu pensam em mudar.
Na maioria das vezes, já começaram a mudança e muitas delas, já até mudou radicalmente.
Li blogs de pessoas que pensam em emagrecer, li outros que apenas contam sobre a vida, sua rotina e li outros que dão dicas de sobre todos os assuntos. Mas o que, na verdade, mais me impressionou foram pessoas que botaram a mão na massa, começaram do zero (assim como eu!) e o resultado foi impressionante.
Quero fazer uma mistura de tudo um pouco. Contar da minha vida, emagrecer e receber e passar mensagens para não desistir, para seguir sempre em frente. Um diário. Registrar. Recordar.
É isso aí.


Vamos lá! Mão na massa (como já havia dito).
Sempre ouvi dizer que o trem passa para quem dorme no ponto.

No dia 19 de abril desse ano eu me matriculei na academia. Aqui em São Bernardo onde eu trabalho. Fica pertinho do escritório e não tem desculpas para eu não ir.
Sempre adorei nadar. É uma paixão que me segue desde pequenininha quando minha mãe me obrigava (faça chuva ou sol) a frequentar as aulas todos os dias.
Foi ótimo. Para mim é o esporte mais completo e menos cansativo que existe.
Para minha surpresa, essa academia tinha aulas de natação. Ótimo. Estou matriculada.
Musculação e Natação.

Desde então não vi muitos resultados. Faz 1 mês e pouco...
Sei que emagreci, até porque a minha calça (jeans - a única que me serve hoje em dia - porém quase estourando) está menos apertada hoje.

Tenho um pouco de horror de me pesar. Fico aflita de ver os dígitos da balança para mais de 60 kilos. Comprei uma balança digital também. Assim posso me pesar em casa e sem roupa. Um grande problema que eu percebi é que a gente vai na farmácia se pesar e (ainda mais no inverno!) está cheia de roupas, casacos e sapatos e não mostra o seu peso real. Desespero!

Ontem, uma amiga minha estava aqui em São Paulo. Fomos jantar fora. A escolha: comida japonesa. Sabe o que acontece quando eu vou no restaurante japônes???? Eu não tenho freios. O quanto tiver é o quanto eu como. Acho isso um problema horrorosso.
Azar! Fazer o que? Agora já foi.

Hoje, academia. Musculação. E controle da comida.
Devo estar beirando os 60 kilos e meu objetivo é chegar nos 48 ou 50.

Um comentário: